Pare De Adiar As Tarefas E Alcance Seus Objetivos

Quer uma vida feliz ou simplesmente virar uma pessoa amarga e botar a culpa na vida dura que teve. Então Pare de Adiar as Tarefas e Alcance seus Objetivos.

Você já parou para se perguntar:

O que você quer da sua vida?

Que tipo de trabalho você Busca neste momento?

vida feliz ou vida amarga - viver com liberdade

Você busca um trabalho que te dê dinheiro e poder ou apenas ter um trabalho que te dê liberdade suficiente para crescer como pessoa e profissional.

Ter um trabalho que possa ter mais tempo para a família, que te traga felicidade e dinheiro o suficiente para viver em paz e ter qualidade de vida.

Todos nós temos ambições, não que não seja saudável ter ambições, mas temos que ter em doses certas, não exagerar e nem prejudicar ninguém.

Sempre sonhamos com algo que queremos muito, que desejamos verdadeiramente e isso não está errado, jamais devemos parar de sonhar, mão não devemos apenas sonhar e sim agir para concretizá-los.

Hoje em dia, acontece muito de tomarmos uma decisão ou fazermos uma promessa e não conseguirmos cumprir o que prometemos a nós mesmos.

Todos nós, todos os dias, adiamos tarefas.

Não que isso seja negativo, adiar tarefas menos importantes é algo positivo, porém ficar todo o tempo adiando qualquer tarefa, ai já é preocupante.

Vários cientistas dizem que a procrastinação está relacionada com a emoção do que com a razão, e isso é verdade, pois acontecia o tempo todo comigo.

A tão conhecida frase: “Hoje não me apetece, faço tudo amanhã”, com certeza já foi utilizada por todos nós.

 

E O Que Podemos Fazer Para Impedirmos Isso?

 

Eu costumo utilizar duas coisas que me ajudam muito no dia a dia:

Força De Vontade: Pra mim é como se fosse um canhão, um impulso intensamente, poderoso mas temporário. Com ela você pode implementar todos os passos que forem determinados por si, mesmo que apareçam problemas e falta de conhecimento pelo caminho, a força de vontade de vencer é maior que te empurrar para fazer cumprir seus objetivos.

e

Persistência: Trabalho com a internet desde 2015 e só no meio de 2016 que começou aparecer os resultados, você pressiona a si mesmo a continuar quando sente vontade de parar e desistir. Ela permite que você continue tomando medidas mesmo quando você não se sente motivado a fazê-las. Se você continuar, provavelmente alcançará resultados e esses resultados poderão ser mais motivadores ainda.

 

Trace objetivos longe dos problemas emocionais, mas trace objetivos difíceis de serem alcançados, só assim você estará o tempo todo motivado a continuar até alcançar.

Esteja firme no seu propósito, siga em frente. Desponte todo ser empenho naquilo que é necessário fazer para alcançar seu sonho e obter suas realizações.

Evite desviar o olhar do seu objetivo final, tenha FOCO, procure terminar cada tarefa iniciada e dê o seu melhor, sempre.

Fique atento a todas as oportunidades que lhes apresentam e quando elas chegarem, esteja preparado para agarrá-las.

Procure eliminar comportamentos sabotadores como: adiar suas tarefas e perder o foco.

Escreva o que precisa ser feito a cada dia, veja quais são importantes e quais são urgentes.

Esteja atento ao que precisa melhorar.

Seja otimista, acredite mais em você e que é possível alcançar seus objetivos.

Não dê ouvidos a pessoas negativas, pense que você é capaz, todos somos capazes, só precisamos começar a agir.

Para pessoas que tendem a procrastinar, divida o trabalho em blocos mais pequenos para encorajá-lo a começar a fazer.

Bom, terminar com a procrastinação e parar de adiar as tarefas e começar a alcançar seus objetivos só depende de você.

Então pense sempre positivo e siga em frente.

E você, quais tem sido as suas dificuldades?

Compartilhe conosco.

Abraços e Sucesso Sempre.

Luciana Rizzuti

Share this article

Comments are closed.